sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fazer o bem, não importa a quem.

Por meio desta, eu confesso: as voltas que a vida dá ainda me surpreendem.




Algumas pessoas acreditam que na vida tudo acontece por acaso, que esse papo de Deus ou destino não existe. Na minha opinião tudo tem um motivo determinado por Deus para acontecer. Coisas boas ou ruins. Sei lá, eu sempre acreditei que no fim, tudo teria uma explicação, tudo que aconteceu em nossas vidas seria justificado e enfim recompensado. Cada um com seu tipo de recompensa, claro. Hoje me aconteceu uma coisa muito estranha. Mas que me causa uma sensação de paz no momento. O fato é que hoje mais do que nunca, eu tenho a certeza de que o bem deve prevalecer. Que educação, é umas das coisas mais importantes que a gente deve possuir na vida. Que as coisas são ruins quando a gente faz por onde elas sejam. Que as pessoas podem ser boas ou ruins, belas ou feias, e isso vai depender muitas vezes do nosso ponto de vista. Exemplo: Uma pessoa pode ser ruim pra você, mas para outras ela é encantadora. Ou ela pode ser boa pra você e ser a pedra no sapato de outros. Enfim, tudo é resultado do que a gente é com essa pessoa, das nossas atitudes, nossos pensamentos, ou até do que a gente deseja para ela. Tudo é questão de conhecer, de se permitir conhecer ou não.  Por isso que o melhor mesmo é não julgar ninguém, não julgar as pessoas, nem as atitudes que elas tomam antes de conhecer, porque somente cada um sabe realmente o que se passa  no seu âmago, seus anseios, seus sonhos, seu medos, suas vontades. Somente cada um conhece a fundo suas próprias dores. 
Pensando em tudo isso eu me sinto mais leve, e com o desejo de procurar sempre tratar bem as pessoas a minha volta, tentar não julgá-las, apenas respeita-las. Até mesmo pra poder ter essa reciprocidade delas. A mensagem que fica é que ser agradável não faz mal a ninguém. Amor próprio é fundamental, e amor ao próximo também. :)



Larissa Oliveira, from Cristinápolis - SE