quinta-feira, 19 de julho de 2012

eca.

Esses dias abri uma página no Facebook e me deparei com uma idiotice, uma briguinha ridícula e patética entre algumas pessoas por causa de politicagem. Ah vá. Todo mundo tem o direito de se expressar não é? Pois bem. Vou me expressar um pouco também.
Chegou o tempo em que Itamira e Aporá se transformam num inferno onde o povo começa a peleja, as discussões, as polêmicas pra dizer quem é o mais adequado a assumir o cargo de prefeito do município. Mas o que me chama mais atenção é o tipo de pessoa que participa desse tipo de discussão. Eu me pergunto: as crianças que andam discutindo a esse respeito já tiraram seu título de eleitor? E se tiraram, ao menos sabem pra que serve? Em que momento da vida de vocês, vocês pararam pra fazer algo de útil para o município, ou pelo menos analisaram de forma sensata as condições do nosso município, pensando não somente no que a sua avó, seu vizinho ou seu pai dizem, mas sim pensando no bem coletivo? Sim porque política em Aporá e Itamira se resume a um bando de alienados que partem pra briga na defesa de um determinado candidato ou partido político por...  quais são os motivos mesmo? Respondam para si. Bom mesmo seria se vocês discutissem sobre política. Sobre política, e não politicagem. Sabem diferenciar política de politicagem? EU ACHO QUE NÃO. E o que vocês ganham defendendo com unhas e dentes um político, brigando, provocando, e/ou criando inimizades? ARRRRGH. Tudo isso me enoja. Pra quem vai votar: Sejam sensatos, votem com consciência. E independente de quem vir ao cargo, cobrem seus direitos, façam acontecer. Afinal um prefeito é só um representante nosso. (OU ISSO É SÓ NA TEORIA?) E parem de brigar feito uns idiotas. O voto é secreto e cada um tem direito de votar em quem achar que deve. E pra quem ainda nem vota e tá brigando, pelo amor de Deus, vão procurar o que fazer, vão estudar.  


   Larissa Oliveira