quinta-feira, 9 de maio de 2013

O que são palavras?

Esses dias eu me deparei com uma história das quais não via há muito tempo...A história de Chris Medina, uma história de amor, sim, de amor verdadeiro.
Ela contribuiu hoje pra eu perceber que realmente o amor é algo raríssimo hoje em dia, e como são privilegiadas as pessoas que amam e são amados. Quando passamos por certas situações em nossas vidas é que podemos perceber quem está conosco de verdade, ali na luta, pro que der e vier, quem realmente gosta e te valoriza como uma joia preciosa, respeita e cuida. E tiramos as máscaras de quem está ali apenas por estar, por algum interesse medíocre, por algum motivo fútil, por vaidade, ou por simplesmente por acaso...
É difícil quando as coisas não saem como planejamos, é difícil encarar e aceitar os fatos, porque a gente vive uma vida inteira se iludindo, imaginando um mundo cor de rosa, uma vida sem complicações e surpresas desagradáveis, e é por nos iludir, que acabamos nos decepcionando imensamente com a vida, com as pessoas, com o mundo.
Não é nada fácil quando a vida resolve ''te ajudar'' a se livrar das pessoas que não são verdadeiras com você, porque muitas vezes ela faz isso da maneira mais brusca, mais cruel, e mais frustrante possível. Mas o fato é que nesses momentos só nos resta aceitar esse bem, aliviar as dores e o sofrimento pensando no bem que isso possa trazer futuramente, no aprendizado. Porque afinal a gente vive é pra isso, pra aprender. Não sei se vivemos pra aprender, ou se temos que aprender para viver, mas o aprendizado tá aí, de uma forma ou de outra. E aí temos dois caminhos a escolher, ficar com as mágoas, ou ficar com o aprendizado. Cabe a nós escolher que tipo de cicatriz carregaremos.
Ainda acho que usar cada tropeço como um impulso pra seguir em frente seja a melhor escolha, tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, usar a cabeça e o coração de uma forma mais sensata... Entre o bem o mal, optar sempre pelo bem. Isso não nos deixa imunes as coisas ruins, mas nos torna pelo menos, mais dignos, nosso coração mais saudável e uma consciência mais leve. 
Coisas clichês como '' amor só de pai e mãe'', fazem muito sentido. Pois dificilmente a gente encontra por aí um amor como esses, incondicional, sem egoísmo, sem esperar nada em troca. Porque no fim das contas o amor É ISSO.

'' O amor não separa
O amor não trai
O amor não vê com indiferença
O amor cuida, dá carinho, é único
O amor é majestoso, incondicional, um dom.. E não uma palavra a ser usada futilmente, ou confundida com paixão. O amor gera VIDA, não morte. Não se escolhe como a cor de um objeto, se constrói com o tempo. O amor não é temporário, é para sempre. 
O amor é o ar para que a alma possa viver. ''

''Onde quer que esteja, estou por perto 
Em qualquer lugar que você vá, eu estarei lá
 Sempre que você sussurrar meu nome, você verá 
Como eu cumpro cada promessa 
Porque que tipo de cara que eu iria ser 
Se eu te deixasse quando você mais precisa de mim 
O que são palavras Se elas não tem significado para você 
Quando você as diz? O que são palavras 
Se elas são apenas para os bons momentos?'' (What are words - Chris Medina)  

Com certeza essa letra vai ficar marcada em mim, pois ela tem muito significado nesse momento da minha vida.  


 Larissa Vasconcelos, Itamira-Ba