sexta-feira, 3 de junho de 2011

Minha vida quase nômade 2

Por meio desta, eu confesso:  Essa vida de nômade um dia me mata

Há muito não passava algum tempo aqui. Não por não querer, mas, porque o tempo não tem ajudado. Em algumas semanas a minha vida deu uma volta e tanto, mudaram-se os planos, os afazeres, as pessoas a volta, toda a minha rotina mudou, as responsabilidades, enfim, tudo seguiu uma trilha diferente do que eu tinha em mente. Este ano está sendo um ano de adaptação pra mim. Não há palavra melhor para defini-lo do que adaptação.  É, há algumas semanas me mudei para outro estado, saí de Alagoinhas na Bahia, para a SmallTown: Cristinápolis, em Sergipe.
Não foi lá uma grande mudança, até por que eu já conhecia a cidade e a mesma faz divisa com a Bahia, logo, de Cristina á Itamira ou á Alagoinhas é um pulo. Meus pais trabalham aqui há 2 anos, há 1 eles começaram a morar e trouxeram meus 2 irmãos que estudam aqui também. Eu comecei este ano fazendo pré-vestibular em Alagoinhas, agora estou fazendo o pré em Aracaju.
De Cristina até a capital são 111 km. É uma viagem relativamente longa, vou e volto todos os dias, e são mais ou menos 2h pra ir e pra voltar. Além de ser cansativo, meu transporte é desconfortabilíssimo, ou seja, são 111 km de puro tédio e desconforto. Por enquanto tá dando pra aguentar...
Meu novo cursinho é legal, estrutura bacana, professores excelentes, aulas excelentes, colegas indiferentes, etc. Tô gostando muito, admito que minha longa e cansativa viagem vale a pena já que, meu único foco é a priorização dos meus estudos.
No mais, tudo está ficando tranqüilo e em ordem. O coração? Em ordem também. Bombeando meu sangue direitinho, como deve ser.


Cristinápolis - Sergipe


Larissa  Oliveira,                      de Cristinapolis - SE